Polícia recupera dados do celular e tablet de Anderson do Carmo e pista pode finalizar caso
Aparelhos nunca mais foram encontrados
Polícia recupera dados importantes do celular e tablet de Anderson do Carmo e pista pode finalizar caso. Os investigadores do caso Anderson do Carmo estão desenvolvendo mais uma estratégia para concluir a segunda fase de investigações. E agora é do tablet de Anderson eu estão tentando recuperar dados importantes do aparelho do pastor. Segundo o depoimento de Wagner Andrade pimenta, o aparelho de Anderson e o tablet era sincronizados na mesma conta da apple. Por isso, mesmo sem o celular, os investigadores estariam tentando descobrir conversas de Anderson pelo conta virtual.
O tablet e o celular de Anderson desapareceram e não foram mais encontrados. O Vereador Misael (Wagne Andrade Pimenta) afirmou que encontrou uma mensagem dentro do bloco de notas de seu celular , pedindo ajuda para matar o pastor.
Misael disse que descobriu que a mensagem foi enviada por sua irmã marzy.Ela prometeu pagar 10 mil reais para Lucas do Santos ,seu irmão, matar Anderson.
Porém, na verdade, Misael teria descoberto que a mensagem teria sido enviada pela própria Flordelis ao filho Lucas. Marzy contou para esposa de Misael que foi Flordelis que escreveu a mensagem ao final. Essa mensagem foi enviada de dentro do tablet de Anderson.
E foi essa mensagem que Misael capturou um dia após o crime,quando descobriu que o célula estava na mão do motorista, conhecido como Buba. Misael fotografou a mensagem e entregou para a polícia e depois devolveu o celular para ser entregue a Flordelis.
Anderson do Carmo chegou a ver a mensagem mas recusou-se acreditar que fosse de alguém da casa, e sim, de algum ladrão que roubou a igreja e levou seu antigo tablet. Anderson acreditou que a mensagem teria sido enviada por bandidos que levaram seu antigo tablet no assalto e a mensagem teria sido guardada na nuvem.
A polícia está trabalhando duro para concluir o caso. A DH de Niterói e São Gonçalo investigam dados de 26 aparelhos da família. Além disso já solicitou quebra de sigilo de todos os aparelhos da família bem como, está investigando a partir da nuvem dados do aparelho celular e tablet de Anderson do carmo.